O amor de Deus é colorido - frase que achei muito bonitinha :)

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Veja bem

                  que coincidência muito muito LEGAL.

Não é de hoje que tenho declarado o meu amor por Caio F. Abreu, o tal escritor que fala a minha língua e a língua de muita gente por aí. Pois então, estou lendo Triângulo das Águas, como disse num post anterior, e eis que surge um trecho lindo que representa a fase a qual eu me encontro. Qual fase? Essa fase artesã ... que bota cor na vida, pra ver se as cores de fora reavivam as cores de dentro!   

_`x´_

"Gosto de permanecer ali na sala em raros dias iluminados, sobretudo ao cair da tarde, quando os últmos raios de sol varam os vidros para espalhar cores sobre os objetos. São muitos objetos, tantos que frequentemente penso que daqui a algum tempo será difícil movimentar-se aqui dentro, no espaço que se reduz, quase todos feitos por mim mesmo. Como já disse, pouco saio, uma certa renda sobre alguns imóveis deixados por meus pais me permite passar aqui dias inteiros, fazendo coisas com as mãos. Descobri faz algum tempo que as mãos se opõem à cabeça, e que quando você movimenta aquelas, esta pode parar. Não sei se é uma grande descoberta, talvez não, mas de qualquer forma, gosto quando a cabeça pára o maior tempo possível, caso contrário enche-se de temores, suspeitas, desejos, memórias e todas essas inutilidades que as cabeças guardam para deixar vir à tona quando as mãos estão desocupadas. Ocupo-as então, fazendo coisas que disponho pelos cantos."



Eu fui lendo e me sentindo acolhida. Como se ele dissesse 'vai em frente menina,
                                                                                                   o caminho é esse'. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário