O amor de Deus é colorido - frase que achei muito bonitinha :)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Senta, lá vem três histórias

2011 vai indo embora e com ele a minha lista de livros lidos também. Não fui uma menina aplicada no quesito leitura (que não fosse relacionada aos meus estudos). Acho feio, mas fazer o quê?? A total falta de tempo para atividades extra-curriculares me pegou de jeito nesses últimos dois anos.
Mas para fechar bem este ano, aproveitando as férias, fiz um escambo. Troquei 1 (um) livro por dois. Agora é que são elas.. Será que consigo? Sem contar o meu já começado Triângulo das Águas que foi presentinho de aniversário.
=D

Resumindo, a minha meta será a leitura de três livros neste finalzinho de ano. Pra me redimir! rsrs



Triângulo das Águas
Caio Fernando Abreu

Já estou na metade.. Ebaa!

Sinopse: "Triângulo das águas", publicado originalmente em 1983 e há anos fora de catálogo, é um dos melhores livros de Caio Fernando Abreu (1948-1996). Reconhecido com o Prêmio Jabuti – a maior honraria literária brasileira –, Triângulo é também um título exemplar do ponto de vista do estilo do autor: nas linhas das novelas que o compõem – Dodecaedro, O marinheiro e Pela noite – encontram-se cristalizadas algumas constantes na obra de Caio. A alma perdida em busca de alguma coisa (às vezes afeto), a verborragia e as referências que, longe de afetadas, exalam sinceridadee aproximam os leitores, a vida sob o signo da madrugada, as boas-vindas aos mistérios da existência, concretizados, neste livro, pela presença da astrologia (inclusive no título), e o tom confessional-desesperado.
"Triângulo das águas" foi escrito não em São Paulo, onde o escritor gaúcho passou muitos anos da sua maturidade, mas no Rio de Janeiro, em isolamento no bairro de Santa Teresa, depois do sucesso de "Morangos Mofados", de 1982. Ao leitor destas novelas (ou noturnos, como o autor as chamou) não restará dúvidas quanto às razões por que Caio Fernando Abreu é considerado um dos escritores mais criativos e inovadores surgidos no Brasil nas últimas três décadas do século 20.
O livro é estruturado nos três signos astrológicos correspondentes a água e considerados regidos pela emoção. Segundo o autor, "Dodecaedro" reúne o inconsciente e o caos de Peixes; "O marinheiro" trata da capacidade redentora atribuída a Escorpião e que pode surgir da destruição de nossas redes de proteções; "Pela noite" fala da busca pela afetividade maternal perdida, a paz de Câncer.


O menino do pijama listrado
John Boyne

 
Assisti o filme e A-DO-REI! Emoção foi pouco. Aos 30 min eu já estava em prantos. É um misto de sentimentos que vai gerando dentro da gente... Espero ter sentimentos múltiplos dentro de mim ao ler o livro. 
   :)
  
 Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O menino do pijama listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.






O diário de um mago
Paulo Coelho

 Sinopse: Durante três meses, o jornalista e compositor Paulo Coelho cruzou a pé os quase setecentos quilômetros que separam o sul da França da cidade de Santiago de Compostela, na Galícia. Esta é a história de um homem em busca dos mistérios sagrados da Magia, seu surpreendente encontro com um guia italiano, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de RAM, e a peregrinação através de um dos três caminhos sagrados da Antiguidade - O Estranho Caminho de Santiago.









_ Senta e vai ler um livro também!!!
    ;p




obs: todas as Sinopses foram tiradas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário