O amor de Deus é colorido - frase que achei muito bonitinha :)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Kit salvador dos MEUS cabelos cacheados

Que eu mudei de cabeleireiro não é novidade, a novidade é que acho que agora meu cabelo está dando jeito (finalmente). Só quem tem os cabelos crespos/cacheados sabe do que eu estou falando - da dificuldade em hidratá-los. E cabelo cacheado não hidratado, não cacheia!!  =(
A minha nova personal hair stylist (rsrs) me indicou um kit que eu chamo de salvador, porque nestes 2 meses de tratamento vi grandes mudanças na maciez e meus cachinhos apareceram de vez.. :)

O Kit é esse aqui
-Shampoo Multifunções Mandioca Afro Haskell - R$ 17,00
-Máscara de Hidração Mandioca da Haskell - R$ 11,00
-Leave in Mandioca Haskell - R$ 18,00
-Máscara Reconstrutora Acquaflora - R$ 23,00






Eu faço hidratação semanalmente e a cada 15 dias eu intercalo as máscaras da Haskell e Acquaflora. Lavo os cabelos 3 vezes na semana (os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes na semana ou quando o couro cabeludo começar a coçar, para evitar ressecamento) e não uso condionador não, no lugar dele, utilizo um pouquinho das máscaras só para desembaraçar os cabelos durante o banho.
Esse Leave in é muito concentrado, não é bom "lambuzar" o cabelo, porque ele pode ficar oleoso. Mas ele define bem os cachos.
Por fim, amasso bem o cabelo com as mãos e deixo secar naturalmente, nada de difusor.
Só passar esses produtos as vezes não adianta, dependendo do grau de ressecamento do seu cabelo. O ideal é procurar ajuda de um profissional qualificado pra poder dar uma turbinada na hidratação dos fios. Eu faço 1 vez por mes Recontrução dos Fios.

Obs1:  a Linha Afro da Haskell é bem mais nutritiva.
Obs2:  já conversei com muita gente que não se deu bem com essa linha, mas é como o post diz, este Kit salvou os Meus cabelos (rsrs). #Vaiadica pra quem quiser experimentar.
Obs3: procure um profissional que entenda o seu cabelo e esteja disposto a te ajudar. Eu pagava muito caro por um serviço que não estava me fazendo bem.. Nem sempre o mais caro é o melhor. > Eu acho que eu pagava o status.. rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário