O amor de Deus é colorido - frase que achei muito bonitinha :)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Santa Nostalgia. Brincar, brincar


Quem ditou a regra meninas brincam de boneca e gostam de rosa e meninos brincam de carrinho, de luta e gostam de azul, não me conheceu porque eu acho que quebrei todas as regras na minha infância.
Que eu me lembre eu tive 1 (uma) boneca que se preze (Aquele Meu Bebê, lembram?). Barbie? Tive umas falsificadas. Verdadeiras eu só via na casa das primas ricas que moravam longe. rsrs
Eu gostava era de brincar fora de casa, com a molecada da rua, nada de ficar enclausurado. Lembro que o melhor cantinho da minha  casa era  um  pátio nos  fundos, conjugado com um quintal cheeeio de terra, árvores frutíferas e galinhas.       Que? Galinhas? É, galinhas.. meu pai tinha um galinheiro... muuito muito bom brincar ali naquele lugar...a única desvantagem era que de vez enquando você saia de lá com uns bichinhos de pé.      =/


Ontem a noite quando fui me deitar fiquei lembrando das brincadeiras de rua que eu mais gostava:
- Bandeirinha estourada
- Bete
-Os piques - pega, esconde, no ar...
-Queimada
-Futebol ..é, me lembro de ficar no gol porque na linha eu mandava muito mal. rsrs
-etc etc..




Fui ficando mais velhinha e só então surgiu na minha vida o video game (tínhamos um Mega Drive), computador (esse então surgiu na minha vida aos 14 anos). Celular? hehe acho que fui ter o desprazer de ter ganhado aos 15.
Pois então, é isso, tenho saudade do tempo em que chegava da escola, jogava a mochila na sala e saia correndo pra brincar na rua. Falo isso, mas vai ver as crianças de hoje presas em seus apartamentos sejam TÃO FELIZES quanto! \0/  O que vale é inventar uma forma saudável de se divertir.




p.s: se vc não sabe dar nome às respectivas brincadeiras representadas nas figuras.. iiixi, sinto muito, brinquei de todas elas! 
=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário